Terrantai Logo

Terrantai Blog

A Festa da Virgem da Candelária

Todo dia 2 de fevereiro, em San Pedro de Atacama, celebramos a ‘Fiesta de la Candelaria’. A origem desta festa remonta a 1778, ano em que o almocreve Mariano Caro Inca encontrou a imagem da Virgem da Candelária na serra, perto do Salar de Maricunga. Esta descoberta atraiu a atenção dos peregrinos, que com a ajuda do pároco construíram um santuário no ano de 1800. Ao longo dos anos, a Festa de La Candelaria, padroeira dos mineiros, tornou-se uma referência popular e religiosa da região do Atacama, onde se destacam diversas atividades e danças típicas.

A festa dura cerca de 3 dias, onde vários grupos da região dançam a osada, a diablada, a morenada, o tinku e as tobas. Cada dança deslumbra com seus trajes, histórias, encenações e músicas, que emocionam toda a comunidade atacamena e os turistas que viajam para absorver cada experiência cultural e simbólica que este destino oferece.

Depois de várias voltas pela cidade, terminam na Igreja de São Pedro, a apenas 10 metros do nosso hotel. Foi uma honra vê-los passar de nossa casa em Terrantai e agradecemos por manterem vivas as tradições do Atacama.

Artigos e Publicações

Fiesta de la Candelaria

The Candlemas Festival

The festival lasts around 3 days, where several groups from the region dance the osada, the diablada, the morenada, the tinku and the tobas. Each dance dazzles with its costumes, stories, staging and music, which excite the entire Atacama community and tourists.

Read More »
Fiesta de la Candelaria

A Festa da Virgem da Candelária

A festa dura cerca de 3 dias, onde vários grupos da região dançam a osada, a diablada, a morenada, o tinku e as tobas. Cada dança deslumbra com seus trajes, histórias, encenações e músicas, que emocionam toda a comunidade atacamena e os turistas

Read More »
Fiesta de la Candelaria

La Fiesta de la Candelaria

La festividad dura alrededor de 3 días, donde varias agrupaciones de la región bailan la osada, la diablada, la morenada, el tinku y el tobas. Cada baile deslumbra con sus trajes, historias, puestas en escena y música, que emocionan a toda la comunidad atacameña, y a los turistas que viajan para absorber cada experiencia cultural y simbólica que ofrece este destino.

Read More »